Telegram e Rumble dizem que não vão cumprir decisões de Alexandre de Moraes DIZ SITE.☟

 




O aplicativo Telegram descumpriu uma ordem judicial e decidiu manter ativa a conta de Nikolas Ferreira, deputado mais votado do Brasil eleito por Minas Gerais;

O ministro Alexandre de Moraes (STF) havia determinado o bloqueio da conta do parlamentar bolsonarista. Em ofício, a empresa indica que a medida tem “fundamentações genéricas” e pode implicar em “censura“.

O aplicativo de troca de mensagens instantâneas Telegram pediu, em ofício, que o Supremo Tribunal Federal (STF) reconsidere a decisão de determinar o bloqueio do canal do deputado federal eleito Nikolas Ferreira (PL-MG).

O ministro Alexandre de Moraes (STF) havia determinado o bloqueio no âmbito das investigações de atos promovidos por apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

A diretoria do Telegram aponta que a decisão da Corte tem “fundamentações genéricas” e as decisões “desproporcionais”.

Já no Rumble, espaço de compartilhamento de vídeo canadense, o canal do comunicador Monark, que foi um dos fundadores do Flow Podcast, segue no ar apesar do bloqueio imposto pelo ministro Alexandre de Moraes. A decisão foi tomada após os atos de 8 de janeiro, registrados em Brasília, capital federal.

Com transmissões ao vivo na rede social, Monark continua em atividade. A plataforma tem sido um canal que visa preservar a liberdade de expressão, bandeira que a empresa diz defender.

Em uma dessas transmissões recentes, o comunicador teceu críticas a Moraes.

“O Estado falou que é ilegal eu existir” disse Monark durante uma conversa com o convidado Ícaro de Carvalho.


FONTE da MATÉRIA   acima REPERCUTIDA ☝️  se encontra anexada logo  abaixo.☟

 


                               Siga MARITACANEWS no TWITTER👉 @jlmmattos

COMPARTILHE nas REDES SOCIAIS    

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VÍDEO:"O STF é uma vergonha e a maior esculhambação desse país, DIZ TUÍTEIRO".☟

FONTE do VÍDEO    acima   ☝️   se encontra anexado logo  + abaixo na TWEET/FONTE.☟ O STF é uma vergonha e a maior esculhambação desse país!...