E agora Lula? Já liga pra Globo pra pedir arrego.☟

Já condenada em 2ª instância, a Dama do Tráfico

estava no último de 6 deste mês DENTRO do Ministério dos Direitos Humanos. 

FONTE do VÍDEO   acima ☝️  se encontra anexado logo  + abaixo na TWEET/FONTE.☟


 

Apoie o MARITACANEWS com qualquer valor acima de R$ 1,00

Agradecemos aos que formam essa comunidade e convidamos todos que possam a fortalecer essa corrente progressista. Seu apoio é fundamental nesse momento crítico que o país atravessa para continuarmos nossa labuta diária.




SICREDI

Agência: 0911

CONTA/CORRENTE: 00080532- 7

COMPARTILHE nas REDES SOCIAIS.☟   



 

Ministério da Justiça recebe integrante do Comando Vermelho para reuniões.☟


A mulher de um dos líderes da organização criminosa Comando Vermelho, Luciane Barbosa Farias, foi recebida por assessores do ministro da Justiça, Flávio Dino, duas vezes neste ano.


A informação, confirmada pelo Ministério da Justiça, foi divulgada nesta segunda-feira, 13, pelo jornal O Estado de S. Paulo.









Luciane é casada há 11 anos com Clemilson dos Santos Farias, o Tio Patinhas, criminoso que chegou a figurar no topo da lista dos mais procurados da polícia do Amazonas. Ele foi preso em dezembro de 2022 e cumpre 31 anos no presídio de Tefé (AM).

Luciane, recebida por assessores de Dino, também foi condenada no mesmo processo que o marido — por lavagem de dinheiro, associação para o tráfico e organização criminosa —, mas recorre em liberdade. No Ministério da Justiça, foi recebida como presidente de uma ONG de defesa dos direitos dos presos do Amazonas.

Em nota ao Estadão, o Ministério da Justiça disse que as reuniões foram solicitadas pela Associação Nacional da Advocacia Criminal (Anacrim), com a presença de várias advogadas, e que Luciane, mulher do líder do Comando Vermelho, “não foi a requerente da audiência, e sim uma entidade de advogados”.

“A presença de acompanhantes é de responsabilidade exclusiva da entidade requerente e das advogadas que se apresentaram como suas dirigentes”, diz a nota. “Sobre atuação do Setor de Inteligência, era impossível a detecção prévia da situação de uma acompanhante, uma vez que a solicitante da audiência era uma entidade de advogados, e não a cidadã mencionada no pedido de nota.”

Segundo o Estadão, Luciane costuma circular por Brasília acompanhada da advogada Camila Guimarães de Lima e da a ex-deputada estadual pelo Psol Janira Rocha (RJ).

A agenda da integrante do Comando Vermelho no ministério de Dino






Segundo o Estadão, Luciane esteve com Elias Vaz, secretário Nacional de Assuntos Legislativos de Flávio Dino, em 19 de abril. Em 2 de maio, ela se encontrou com Rafael Velasco Brandani, secretário Nacional de Políticas Penais (Senappen).

Nesse mesmo dia, Luciane esteve também com mais duas autoridades dentro do Ministério da Justiça: Paula Cristina da Silva Godoy, titular da Ouvidoria Nacional de Serviços Penais (Onasp); e Sandro Abel Sousa Barradas, diretor de Inteligência Penitenciária da Senappen. O nome dela não consta das agendas oficiais das autoridades. Todos esses assessores foram nomeados diretamente por Dino e são cargos de confiança dele.

Luciane relatou a visita às autoridades do ministério de Dino numa postagem no Instagram. Ela disse ter feito “denúncias de revistas vexatórias” no sistema prisional amazonense e afirmou ter apresentado um “dossiê” sobre “violações de direitos fundamentais e humanos” supostamente cometidas pelas empresas que atuam nas prisões do Estado.

“Em resultado destas reuniões o primeiro passo foi tomado em prol aos familiares visitantes de reclusos onde as revistas vexatórias estão em votação com maioria favorável para ser derrubada! [sic]”, escreveu a integrante do Comando Vermelho em seu perfil da rede social sem explicitar a qual votação se referia.

Crueldade de “Tio Patinhas” e crimes atribuídos a Luciane

 

COMPARTILHE nas REDES SOCIAIS.☟   

Patrolada: Juíza limita ação contra a Marquinhos a duas vítimas e mantém André Patrola por prostituição.☟

A juíza Eucélia Moreira Cassal, da 3ª Vara Criminal de Campo Grande, adequou a ação penal contra Marquinhos Trad (PSD) com base na determinação do Superior Tribunal de Justiça.
Com o arquivamento de parte da denúncia, o ex-prefeito só continua respondendo pelos crimes de favorecimento à prostituição e importunação sexual contra duas mulheres, conforme despacho publicado nesta segunda-feira (13).
 O empresário André Luiz dos Santos, o André Patrola, permanece réu pelos crimes de favorecimento à prostituição e exploração sexual envolvendo três mulheres. O milionário também é investigado por corrupção, peculato e organização criminosa na Operação Cascalhos de Areia.

O trancamento da ação penal contra Marquinhos foi determinado pela 5ª Turma do STJ. Ao analisar o recurso do ex-prefeito, o julgamento terminou empatado e o resultado favorece o réu. O MPE recorreu contra a decisão e a turma manteve, por unanimidade, a decisão favorável a Marquinhos. Conforme a magistrada, o caso transitou em julgado no dia 10 de outubro deste ano. Eucélia Moreira Cassal determinou o arquivamento da denúncia por importunação sexual contra três mulheres e favorecimento à prostituição envolvendo duas vítimas. Patrola conseguiu se livrar de um dos crimes.

“Quanto ao réu Marcello Marcos Trad, o feito prosseguirá em relação as imputações dos crimes de favorecimento da prostituição ou outra forma de exploração sexual (art. 228, do Código Penal), figurando como vítima K. (…) (fato 03) e importunação sexual (art. 215-A, do Código Penal), figurando como vítima N. (…) (fato 04)”, determinou a juíza. “Em relação ao réu André Luiz dos Santos, segue a imputação relativa ao crime de favorecimento da prostituição ou outra forma de exploração sexual (art. 228, do Código Penal), figurando como vítimas K. (…), K. (…) e D. (…) (fato 08)”, anotou. O MPE e as defesas deverão se manifestar se mantêm o mesmo número de testemunhas. Outra determinação é se uma das vítimas vai continuar como assistente de acusação já que houve trancamento da ação penal.

“Intime-se novamente o gerente regional da LATAM Airlines Brasil para que forneça as informações determinadas às f. 1754-1757, item VII, sob pena de desobediência e faça constar de que se trata de terceira reiteração”, determinou, sobre a companhia aérea que vem resistindo em fornecer as informações solicitadas pelo Poder Judiciário.

Marquinhos negou que tenha praticado os crimes acusados. O ex-prefeito pediu a abertura de inquérito para investigar a suspeita de armação política para prejudicar a sua candidatura a governador nas eleições do ano passado. A magistrada já acatou pedido para compartilhamento de provas.

FONTE do INFORME aqui  REPERCUTIDO👆🏼 acima na íntegra  se encontra anexado logo + abaixo☟

Obs->Acréscimo de vídeo a cargo do jornalista MARITACANEWS.

VÍDEO:"O STF é uma vergonha e a maior esculhambação desse país, DIZ TUÍTEIRO".☟

FONTE do VÍDEO    acima   ☝️   se encontra anexado logo  + abaixo na TWEET/FONTE.☟ O STF é uma vergonha e a maior esculhambação desse país!...